segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rosacea - Continuando

Meu problema com a rosacea apareceu a mais ou menos 5 anos, na época a dermatologista com quem eu fazia acompanhamento não identificou a doença, e eu fique fazendo tratamento para dermatite seborréica. Não preciso dizer que nada funcionou.
Esse ano, no mês de novembro, procurei outro médico que identificou meu problema logo no começo da consulta. Uns quinze dias depois fiz uma biópsia que confirmou a suspeita do meu médico, assim comecei o tratamento e também a observar mais as coisas que fazem com que minha pele piore.
Alguns exemplos do que piora minha pele:
Sol, calor, vento, água quente, bebida alcoólica, vários tipos de cosméticos e sabonetes, café. Aí que pena adoro café!!!
Tem outras coisas que ainda estou descobrindo. Acho que essa doença afeta muito nossa auto-estima.
Vou tentar um sabonete novo, se for bom eu coloco o nome. O protetor solar também é um problema, a maioria dá alergia, estou testando o epsol, por enquanto está sendo bom.
Espero a colaboração das pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, sei que é difícil falar sobre algo que nos deixa tristes e muitas vezes deprimidos, mais precisamos falar do que nos incomoda para que juntos possamos encontrar formas de vivermos melhor, e convivermos com a rosacea.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário